gototopgototop

DEPUTADO LEOPOLDO MEYER ALERTA PARA OS POSSÍVEIS IMPACTOS DOS CORTES NA SAÚDE PELO GOVERNO FEDERAL

leopoldo4

 

O Deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) demonstrou preocupação com o impacto dos cortes na área da saúde por conta do reajuste fiscal para este ano. Segundo o Ministério da Saúde, o investimento no SUS em 2016 será até 10% menor que em 2015.

Leopoldo Meyer lembra que no momento em que o país mais precisa de condições para combater epidemias, como a do mosquito aedes aegypty, que transmite à dengue e o Zika vírus, é inadmissível que o governo corte gastos na área da saúde. “O Governo não corta aonde deveria e quem acaba sendo penalizada  é a população,  que vê o já combalido SUS – Sistema Único de Saúde- sofrer  ainda mais cortes em recursos”, diz.

O Deputado alerta também que conquistas importantes como a Farmácia Popular e serviços de media e alta complexidade no SUS podem ser afetados devido ao corte orçamentário. “Existe o risco de alguns atendimentos programas de saúde serem paralisados por falta de recurso neste ano e isso não podemos admitir. Fica a nossa cobrança para que o Governo Federal tome as devidas precações para que a corda não arrebente do lado do mais fraco novamente, que é a população”.

 


Voltar