gototopgototop

No aniversário de Londrina, emenda do Deputado Leopoldo Meyer garante compra de um semirreboque de maquinas para a área rural da cidade

72C6828AC07A-18051

No aniversário d e Londrina (10/12), que completou 81 anos, o município apresentou mais um equipamento adquirido através de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Leopoldo Meyer, que garantiu o recurso  junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Trata-se de um semirreboque, conhecido popularmente como “Pranchão”.
 

Segundo o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, o equipamento garantirá, além da mobilidade ao maquinário municipal, mais rapidez nas ações emergenciais. “Precisávamos de uma máquina para transportar as outras, de forma ágil e eficiente dentro do nosso município que é muito extenso, chega a ter 70 quilômetros de uma ponta a outra. Perdíamos muito tempo locando máquinas, em especial, nos períodos emergenciais. Então, vamos ganhar em agilidade, vamos atender melhor a zona rural e vamos aumentar o número de atendimentos”, enfatizou o prefeito.
 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, na prática, o semirreboque vai melhorar e agilizar o atendimento da Secretaria de Agricultura, principalmente aqueles pontuais. “Os técnicos levam, em média, cinco dias para atender três pontos da cidade que precisam do uso da escavadeira (dada a terceirização do transporte). Já com o uso do semirreboque próprio, a prestação do serviço pode ser reduzida para até um dia”, disse Santos Junior.
 

Também foram adquiridos através da emenda do Deputado Leopoldo Meyer uma escavadeira hidráulica, um arado subsolador e um distribuidor de adubo orgânico e de calcário, que estão em uso desde janeiro deste ano, beneficiando a área rural de Londrina. A emenda, no valor de R$ 500 mil reais, também contou com contrapartida da prefeitura para adquirir os equipamentos.
 

“Esse equipamento é um presente a Londrina, ainda mais hoje que é aniversário da cidade. O deputado é londrinense e se coloca à disposição da cidade”, destacou o assessor parlamentar Hélio Lourenço da Silva, que representou Leopoldo Meyer no evento. Estiveram também presentes na solenidade de entrega os vereadores Vilson Bittencourt, Elza Correia, Gaúcho Tamarrado e Tio Douglas, além de servidores.

 

* Com informações do site oficial da Prefeitura de Londrina

Foto: Luiz Jacobs


Voltar