gototopgototop

Leopoldo Meyer dá parecer favorável a PL que estabelece que as penas alternativas relacionadas aos crimes de trânsito sejam aplicadas em ambientes relacionados ao ocorrido

100

 

O Deputado federal Leopoldo Meyer, como relator na Comissão de Viação e Transportes, deu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 2.264/ 2015, de autoria do Deputado Hugo Leal, que busca acrescentar artigo ao Código de Trânsito Brasileiro, de forma a estabelecer que as penas alternativas relacionadas aos crimes de trânsito sejam aplicadas em ambientes relacionados ao resgate, atendimento médico ou recuperação de vítimas do trânsito.

Leopoldo Meyer citou ainda uma experiência exitosa na mesma linha proposta pelo projeto em análise, que é o Programa Justiça e Sobriedade no Trânsito, idealizado e desenvolvido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de São José dos Pinhais, o Dr. Augusto Gluszczak Junior. “Este programa a que em refiro, tem o objetivo de obter conscientização e comprometimento do acusado ou condenado por embriaguez ao volante, e prevê a participação desse infrator em atividades de atendimento a vítimas do trânsito, o que resulta em agilidade processual e em um trânsito mais seguro para todos”, disse.

 


Voltar