gototopgototop

Leopoldo Meyer recebe homenagem na câmara municipal de São José dos Pinhais

4

 

Na noite sexta-feira (18), o Deputado Federal Leopoldo Meyer esteve presente na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, aonde na presença da família, amigos, autoridades e comunidade que lotaram o plenário da Câmara, recebeu homenagem que concede votos de louvor e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade são-joseense. A iniciativa partiu dos vereadores Luiz Paulo e Luiz Monteiro e aprovado por unanimidade na Câmara através do requerimento nº 049/2015.


Após a exibição de um vídeo com depoimentos da família e de amigos, falando sobre a vida e o trabalho do homenageado, Leopoldo Meyer discursou e agradeceu o reconhecimento. “Todos esses anos de política me renderam um ótimo aprendizado e várias amizades. Estou disposto a conhecer cada vez mais as necessidades da comunidade e reafirmo aqui meu compromisso com os cidadãos são-joseenses”, disse.


Durante seu discurso, Leopoldo Meyer lembrou se ainda do inicio de sua carreira política e o que o motivou. “Lembro de ouvir de um Deputado Constituinte na época, convocando as pessoas honestas e com interesse em fazer o bem para participar da política, pois não existe cadeira vazia. Se estes não  se colocarem a disposição, outros com intenções menos nobres o farão. Aproveito para convocar estes a participarem da política e juntos construirmos um país melhor”, finalizou.


Biografia

Leopoldo Meyer nasceu em Londrina, no Paraná, em 1949, e mudou-se para São José dos Pinhais aos 12 anos. É casado com Rita Meyer, tem três filhas e quatro netos.

É engenheiro civil formado pela UFPR, com especialização em gerenciamentos de cidades pela Universidade Estadual do Paraná. Desde sua graduação, exerceu cargos de gerência e controle na área civil para empresas de engenharia que realizaram obras em benefício de Curitiba, São José dos Pinhais, entre outras.

Como secretário de viação e obras públicas por três mandatos, nos períodos de 1989 a 1992 e de 1997 a 2004, participou do planejamento e realização de mais de suas mil obras em São José dos Pinhais. Foi eleito vereador no mandato de 1993 a 1996 e suplente de vereador no mandato seguinte.

Integrou o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de São José dos Pinhais, tendo sido seu presidente. Também presidiu o Rotary Club – Iguaçu, do qual foi sócio-fundador.

Como prefeito pelo PSDB, gestão 2005-2008, criou a Guarda Municipal, iniciou o fornecimento de uniformes e mochilas escolares, implantou o projeto Pais Atuantes, entre outros. Foi eleito Deputado Federal em 2010 e reeleito em 2014.

 

3 2

1

 


Voltar