gototopgototop

Comissões de Desenvolvimento Urbano e Viação e Transportes debatem a criação de data comemorativa do profissional de logística.

meyer_leonardoprado_foto

 

Nesta quinta-feira (17/09), o Deputado Federal Leopoldo Meyer, presidiu na Comissão de Desenvolvimento Urbano - CDU, em conjunto com a Comissão de Viação e Transportes- CVT, a audiência que debatia a instituição de data comemorativa do profissional de Logística, em atendimento aos Requerimentos n. 69/2015-CDU e 86/2015-CVT, de autoria do Deputado Julio Lopes.


Participaram  da audiência, Rodrigo Vilaça, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Logística – ABRALOG e Paulo Resende, Diretor-Executivo de Desenvolvimento e Pós- Graduação da Fundação Dom Cabral – MG.

LOGÍSTICA


O profissional que atua em logística é responsável pela gestão de materiais e recursos usados em uma empresa. Ele atua no controle de estoque e a armazenagem, no planejamento e na movimentação interna e a distribuição entre fábricas, centros de distribuição e varejo.

A data escolhida – 6 de junho – é uma referência ao dia em que ocorreu o maior movimento logístico já conhecido na história – o desembarque das forças aliadas na Europa, ao término da II Guerra Mundial, conhecido como o “Dia D”.

No link abaixo, vídeo com o teor da Comissão.


http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cvt/videoArquivo?codSessao=54093&codReuniao=40744#videoTitulo

 


Voltar