gototopgototop

Leopoldo Meyer participa de entrega das chaves a 183 famílias reassentadas em São José dos Pinhais

habitacao2

 

O Deputado Federal Leopoldo Meyer, na manhã de sexta-feira (10), compareceu a entrega simbólica das chaves de 183 Unidades habitacionais para as famílias reassentadas do projeto Parque Linear Rio Itaqui.

 


MORADIA

Localizado no Jardim Nemari, no bairro Borda do Campo, as casas e apartamentos desta fase do projeto complementam o total de 825 famílias beneficiadas pelo projeto, para as pessoas em área de risco na região dos bairros Guatupê e Borda do Campo.  A ação foi realizada pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Habitação, em parceria com o Governo Federal.


Segundo a prefeitura de São José dos Pinhais, o Residencial Borda do Campo, de formulação mista – casas térreas e apartamentos, conta ainda com um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) que está em fase de finalização, além de estrutura completa como pavimentação, calçamento, redes hidráulica e elétrica. A construção das novas moradias contou com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), através do programa Vizinhança Solidária.

Para a secretária de Habitação, Rita Meyer, a entrega de mais 183 residências é uma vitória para as famílias e o cumprimento de um compromisso da atual gestão. “Com essa entrega de hoje, 825 famílias foram beneficiadas pelo projeto Parque Linear Rio Itaqui, retirando as pessoas de áreas de risco, promovendo a conquista da casa própria e o resgate da dignidade”, destacou Rita.


O prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, que oficializou a entrega das chaves, lembrou que o Parque Linear Rio Itaqui é um projeto do período em que ele esteve à frente da administração pública do Município pela última vez, e que hoje tem a grata satisfação de executar as obras e a entrega das novas residências.


O deputado Leopoldo Meyer, que também participou do inicio do projeto, como secretário de Obras do Município, e depois como prefeito, lembrou do papel do homem público, que é proporcionar o bem estar para sua comunidade, alem de destacar que também o caráter de preservação do Meio Ambiente que o projeto possuí.


O projeto Parque Linear prevê obras de recuperação do Rio Itaqui,  com obras de  drenagem, construção de canais paralelos e transversais, tanques de contenção de cheias e demais obras e ações para a contenção de enchentes.


Voltar