gototopgototop

Leopoldo Meyer participa de solenidade da Guarda Mirim de São José dos Pinhais

g_m2

 

O Deputado Federal Leopoldo Meyer, participou na última sexta-feira (03), no Ginásio Max Rosenmann, da solenidade de apresentação e juramento à Bandeira de mais uma turma de alunos do programa Aprendiz da Guarda Mirim de São José dos Pinhais.

Conduzido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de São José dos Pinhais, o programa Guarda Mirim trabalha com meninos e meninas há 33 anos e tem como objetivo formar adolescentes, garantindo seu desenvolvimento educacional, social e profissional, através da aplicação da cidadania em suas vidas por meio da inserção como aprendizes no mercado de trabalho.

 

Segundo a Prefeitura de São José dos Pinhais, e a Guarda Mirim conta hoje com 519 alunos e mais de 40 empresas parceiras, que utilizam os aprendizes do programa em seu quadro funcional. Além do estágio profissional, um dos instrutores do programa, o sargento Helier Munhos, transmite aos adolescentes, através da disciplina paramilitar, conhecimentos de respeito à hierarquia, dedicação ao serviço e colaboração para o trabalho em equipe.

Leopoldo Meyer parabenizou aos jovens pela sua iniciação e destacou a importância do primeiro emprego, para a formação não só profissional, mas também de caráter e de responsabilidade social.

 

Inscrições abertas


A Prefeitura de São José dos Pinhais  informa que começou na segunda (06) e vai até sexta-feira (10), o período de inscrições para a nova turma da Guarda Mirim. O Edital 01/2015, referente ao Processo Seletivo do programa, já está disponível no site da Prefeitura. Este ano a seleção conta com 260 vagas.


Residir em São José dos Pinhais, ter nascido entre 01/06/1999 e 31/10/2001, possuir renda familiar de até três salários mínimos nacional, estar incluído no Cadastro Único e cursar no mínimo o 8º ano do Ensino Fundamental Regular, em estabelecimento público ou colégio particular (com comprovação de bolsa integral), são os requisitos básicos para que os candidatos participarem do teste seletivo.

Todas as normas, informações e descrição dos documentos exigidos podem ser acessados através do link PROCESSO SELETIVO GUARDA MIRIM 2015.

Informações: (41) 3282-9205 / (41) 3282-4141.

 


Voltar