gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer recebe OAB - SJP em Brasília em busca de apoio para a criação da Justiça Federal em São José dos Pinhais

brasilia_1

O Deputado Federal Leopoldo Meyer recebeu em Brasília, o vice-presidente da OAB São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola. Na pauta do encontro, o processo que tramita no Conselho da Justiça Federal sobre criação de duas Varas Federais, sendo uma em São José dos Pinhais e outra em Araucária.

Segundo Rivarola, com o apoio do Deputado Federal Leopoldo Meyer, levou ao conhecimento dos parlamentares paranaenses a necessidade de seu envolvimento. “Tive a oportunidade de conversar com alguns Deputados sobre a importância da Justiça Federal para nossa cidade. O Deputado Leopoldo se prontificou a encaminhar um ofício de apoio à iniciativa, assinado pela bancada do Paraná, ao Conselho da Justiça Federal em prol da criação das Varas Federais”, disse Rivarola.

Atualmente o processo aguarda análise no CJF em Brasília, sobre os critérios da Resolução CNJ nº 184/2013. Após este estudo será submetido à aprovação para torna-se projeto de lei e tramitar no Congresso.

Em São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer também acompanhou Rivarola a visita ao Juiz Diretor do Fórum, Ivo Faccenda, que se manifestou favorável a proposta. Segundo Ivo Faccenda, há muito tempo se espera a Justiça Federal considerando o número de demandas de execução fiscal que tramitam pela competência delegada.

 


Voltar