gototopgototop

Comissão de Desenvolvimento Urbano lança Plano de Ações para 2015

meyer-camara2

A Comissão de Desenvolvimento Urbano –CDU, a qual o Deputado Federal Leopoldo Meyer faz parte,  lançou um plano de ações para o ano de 2015 a serem cumpridas.  A CDU tem como objetivo examinar a legislação relacionada ao desenvolvimento urbano do Brasil e matérias correlatas, como o uso e ocupação do solo das cidades, habitações, infraestrutura e saneamento ambiental, trânsito e transporte públicos e coleta e transporte de lixo e resíduos orgânicos.

 

Plano de Atividade

Entre as principais preposições, destacam se projetos de Lei que visem diminuir os feitos dos desastres naturais; projetos que promovam maior mobilidade urbana; projetos que concedam isenção ou compensação tributária; projetos que busquem alternativas à matriz de produção de energia hidroelétrica ou que propõem o uso e reuso de recursos naturais; projetos que aumentem ou criem novas responsabilidades aos empreendedores e construtores de imóveis e que tratem da personalidade jurídica do condomínio.

Dentro da agenda no ano, também estão planejados a Conferência das Cidades, com enfoque nas discussões urbanas prioritárias no País e o prêmio Lucio Costa, para condecorar os melhores trabalhos em mobilidade, saneamento e habitação.


Voltar