gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer participa de frente pela criação de Tribunais Regionais Federais no Paraná e mais três estados

 

meyer_leonardoprado_foto


Na manhã desta terça-feira (12), o Deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB) participou na Câmara de reunião da frente em defesa da criação de Tribunais Regionais Federais no estado do Paraná e também nos estados do Amazonas, Minas Gerais e Bahia.

Encabeçado pela Frente Parlamentar que trata do tema no Congresso Nacional, o movimento defende a votação urgente da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 544/02, que cria esses tribunais.

TRF

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antonio César Bochenek, disse que somente Paraná e Minas Gerais, que não têm tribunais, são responsáveis pelo início de 40 mil processos por ano.

"O Tribunal Regional Federal da 1ª região abarca o Distrito Federal e mais 13 estados. Ou seja, praticamente 80% do território nacional, e realmente há uma distância territorial muito elevada e que demonstra, até por esse critério, a necessidade de descentralização e criação de novos tribunais", observou.

Representantes de entidades comerciais afirmaram que muitas empresas têm aumento de custos ao terem que se deslocar para acompanhar suas defesas judiciais onde existe o tribunal de segunda instância.

 


Voltar