gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer participa de reunião da Bancada do PSB em Brasília

reuniaopsb3

 

O deputado Federal Leopoldo Meyer reuniu-se nesta terça-feira (4) com a bancada do PSB no Congresso Nacional para discutir os rumos que o partido deverá seguir ao longo dos próximos quatro anos.

O encontro, ocorrido na sede do Partido, em Brasília, foi conduzido pelo presidente Nacional, Carlos Siqueira, e tratou questões de relevância para a próxima Legislatura (2015-2018), como a reforma política. “Temos que ter nossa própria agenda e fixar pontos importantes para o desenvolvimento do País”, afirmou Siqueira.

“Iniciamos hoje um processo de escuta com os parlamentares e na próxima semana vamos ouvir os presidentes estaduais. Nós precisamos ouvir todos para adotar uma posição firme e clara em relação à política social, econômica e desenvolvimentista do País”, completou.

A decisão final sobre o posicionamento do PSB será tomada na reunião da Comissão Executiva Nacional que deverá ser realizada até o final do mês. Antes disso, Carlos Siqueira conversará com os presidentes estaduais da legenda o que ocorrerá ainda na semana que vem. 

Presidência da Câmara

Ainda na reunião, a bancada do PSB na Câmara defendeu, a indicação do deputado Júlio Delgado (MG) à disputa para a Presidência da Casa, em 2015..

A escolha de Delgado para a disputa à Presidência da Casa vai ao encontro das bandeiras defendidas pelo PSB, especialmente na busca da renovação na política. “Em 2013, quando nos aventuramos a ter candidatura própria, aquele foi um gesto do Partido, de começar a destoar das posições vigentes”, ressaltou Júlio que, naquele ano, disputou a vaga e obteve 165 votos, sendo o segundo mais votado.

Bancada

O PSB elegeu, em outubro, 34 deputados federais. Deste total, 15 foram reeleitos. A legenda passa a ter representantes de 17 estados na Casa, quatro a mais que na eleição anterior.

reuniaopsb1 reuniaopsb2

 


Voltar