gototopgototop

Reeleito, Leopoldo Meyer fala sobre seu próximo mandato em Brasília

14-07-04

O ex-prefeito de São José dos Pinhais (2004/2008) Leopoldo Meyer foi reeleito em outubro, com 59.974 mil votos, para mais um mandato como deputado federal. Integrante do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Meyer recebeu cerca de 20 mil votos a mais do que em 2010, quando a maioria veio de eleitores de SJP. Nesta eleição, no entanto, cresceu sua base eleitoral, especialmente no Norte do Paraná.

“Em Londrina, minha cidade natal, foram cerca de mil votos, assim como no Litoral e em Ponta Grossa”, diz o político. O crescimento, segundo ele, se deve ao trabalho feito nos últimos quatro anos, em Brasília. “Trabalhamos para trazer emendas para os municípios em que temos representatividade. Esperávamos mais, porém, a vitória foi significativa e prova o reconhecimento por nosso trabalho na vida pública”, acredita Meyer.

Em sua análise, a vitória também fortalece o PSB na Câmara. “Estávamos com 24 deputados na base aliada em 2014 e agora fomos para 35, com possibilidade de 45 após a fusão do PSB com o PPS, a qual vendo estudada por nossas lideranças”, adianta.

Membro da Comissão Parlamentar de Desenvolvimento Urbano, Meyer, que é engenheiro civil, diz que suas principais lutas são em prol dos municípios que representa. “Sou um deputado municipalista e vou continuar com esse foco, pois sabemos da falta de recursos às Cidades, e trabalharemos para melhorar essas condições”, garante.

Seu objetivo é apresentar novos projetos de lei para melhorar a divisão de recursos arrecadados pela União. “Creio que as forças dentro da Câmara serão mais equilibradas do que foram no último mandato. A oposição ganha força e vamos poder derrotar o Governo nesses projetos de interesses municipalistas, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM)”, destaca.

2010-2014
Em seu primeiro mandato (2010-2014), Meyer destaca a conquista de algumas emendas para São José dos Pinhais. As aprovadas estão nas áreas da Saúde, Agricultura e Obras. “Com elas, pudemos adquirir novos tomógrafos para o Hospital São José, investimentos na Agricultura e obras de pavimentação em diversos bairros”, explica, destacando que Esporte, Educação e Assistência Social devem ser as novas áreas contempladas neste próximo mandato. 

“Esperamos poder votar o orçamento impositivo. São R$15 milhões para emendas no orçamento da União, mas nem sempre elas são concretizadas, pois apenas 50% são aprovadas. Então, temos o projeto impositivo para que o governo libere estas emendas na sua totalidade. Com isso, poderemos contemplar mais municípios, em especial São José dos Pinhais, que apesar de ter uma boa receita também tem boas despesas. Estas verbas federais são muito importantes para seu desenvolvimento”, conclui, garantindo que não tem a intenção de voltar a concorrer à Prefeitura em 2016. “Pretendo cumprir todo o meu mandato como deputado federal.”

Publicado por: GuiaSJP.com - Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)


Voltar