gototopgototop

Câmara aprova pensão especial para a atleta Lais Souza

14-07-04

Para o deputado Leopoldo Meyer a atleta dedicou grande
parte da sua vida a defender o Brasil e não pode ser esquecida no momento em que mais precisa

 

O deputado federal Leopoldo Meyer destacou a aprovação do Projeto de Lei 7657/14 pela Câmara dos Deputados na ultima quarta-feira (02) que concede pensão especial, mensal e vitalícia, à atleta olímpica Lais da Silva Souza, que se acidentou em janeiro deste ano, antes das Olimpíadas de inverno na Rússia. Lais sofreu uma lesão na coluna cervical e faz tratamento para tentar recuperar os movimentos das pernas e dos braços.

A pensão será no valor atual equivalente ao benefício máximo pago pelo Regime Geral de Previdência Social, de R$ 4.390,24. O benefício não poderá ser transmitido aos herdeiros da atleta.

“Uma atleta que dedicou grande parte da sua vida a defender o Brasil em competições esportivas não pode ser esquecida pelo seu país no momento em que mais precisa”, justificou o deputado Leopoldo Meyer.


Trajetória

Já aos doze anos, Lais da Silva integrava a Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica e, aos quinze anos, representou o Brasil nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, na qual obteve a inédita nona colocação por equipes. No ano seguinte, alcançou seus mais expressivos resultados ao conquistar a medalha de ouro na Copa do Mundo de Cottbus e Sttutgart, na Alemanha.

O convite para os esportes de inverno veio da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), que começou a treiná-la na modalidade esqui aéreo em maio de 2013, permitindo a estreia em uma competição na Finlândia, em dezembro do mesmo ano.



Voltar