gototopgototop

Leopoldo Meyer participa da entrega das chaves para 132 famílias dentro do programa Vizinhança Solidária

habitao_foto_silvio_ramos_pmsjp-44

Entrega das chaves do novo Residencial Amazonas,no bairro Guatupê,
para 132 famílias realocadasque moravam as margens do Rio Itaqui


O deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR), ao lado da secretária Municipal de Habitação, Rita Meyer e do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, participou na tarde de sexta-feira (13) da entrega das chaves do novo Residencial Amazonas, no bairro Guatupê, para 132 famílias realocadas que moravam as margens do Rio Itaqui. 

 

No total, 825 famílias serão beneficiadas com o programa de reassentamento do Parque Linear do Rio Itaqui neste ano, dentro do Programa Vizinhança Solidária, que tem recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), iniciado em 2003 no município. 

 

“Trabalhamos com muito afinco junto ao governo Federal, Caixa Econômica e BNDES para que esse programa se tornasse realidade. Uma grande conquista social e ambiental para São José dos Pinhais se faz através do Vizinhança Solidária”, disse Leopoldo Meyer, que teve grande participação no avanço do programa entre 2005 e 2008, então como prefeito da cidade.


 

Vizinhança Solidária

O Vizinhança Solidária é um programa que tem como objetivo relocar moradores em áreas de risco nas proximidades do Rio Itaqui, promovendo uma grande mudança nas regiões do Guatupê, Ipê e Borda do Campo, com obras de pavimentação, calçamento, drenagem e urbanismo, garantindo moradia digna a todos os envolvidos, além de possibilitar a recuperação ambiental de áreas que foram degradadas pela ocupação indevida. 

 

Mais de R$ 100 milhões de reais, oriundos das três esferas do governo – municipal, estadual e federal -, estão sendo investidos no projeto, que vai beneficiar uma população de cerca de 40 mil moradores.

 

foto__2habitao_foto_silvio_ramos_pmsjp-5

Residencial Amazonas
Fotos: Silvio Ramos (PMSJP)



Voltar