gototopgototop

Leopoldo Meyer prestigia juramento a Bandeira de mais uma turma da Guarda Mirim de São José dos Pinhais

guardamirim1
Solenidade de Juramento a Bandeira, de mais uma turma do Programa
Aprendiz da Guarda Mirim

 

Na noite da última sexta-feira (06), o deputado federal Leopoldo Meyer prestigiou solenidade de Juramento a Bandeira, de mais uma turma do Programa Aprendiz da Guarda Mirim, realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O juramento foi feito por 246 jovens.

Em São José dos Pinhais a Guarda Mirim trabalha com jovens há 32 anos. O projeto, realizado pela secretaria de Assistência Social, tem a missão de formar adolescentes, garantindo assim seu desenvolvimento educacional, social e profissional, primando pela aplicação da cidadania em suas vidas através da inserção como aprendizes no mercado de trabalho. Hoje são 435 alunos e mais de 158 empresas parceiras que fazem a inclusão dos jovens em seu quadro funcional. E ativas 73 neste momento.


“Eu ouço muitos testemunhos de jovens que passaram pela Guarda Mirim e hoje ostentam posições importantes nas empresas que trabalham, porque adquiriram nesta instituição condutas de disciplina, obtiveram conhecimento e principalmente receberam valores humanos que conduzem a sua formação. Sei que este momento é muito importante para os jovens e para os seus pais e por isso agradeço por dividirem conosco esta alegria”, disse o deputado Leopoldo Meyer, que destacou o compromisso da administração do Prefeito Setim em oferecer o maior número possível de vagas na Guarda Mirim.

Os 246 jovens fizeram juramento à bandeira, desfile e homenagens aos pais, amigos, Deus e aos professores. Ao final houve a entrega de medalhas aos alunos da Guarda Mirim que mais se destacaram pelo seu desempenho.

 

guardamirim_2


Voltar