gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer parabeniza Guarda Municipal de SJP pelos seus nove anos de existência

GM1

Para o Deputado Leopoldo Meyer a Guarda Municipal conquistou o respeito e a admiração da comunidade

Foto-Roberto Dziura Jr. (PMSJP)

 

 

O deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) parabenizou a Guarda Municipal de São José dos Pinhais que completou nove anos na última segunda-feira (14/04). Formada em 2005, no primeiro ano da gestão de Leopoldo Meyer como prefeito, a Guarda Municipal foi uma das primeiras do Paraná e esta ligada a Secretaria de Segurança da Prefeitura Municipal.

Segundo Leopoldo Meyer, a Guarda Municipal era uma antiga revindicação dos são-joseenses, que clamavam por mais segurança e hoje, completados nove anos, é uma instituição que conquistou o respeito e a admiração da comunidade.


Guarda Municipal de São José dos Pinhais

Criada em 2005, a Guarda Municipal nasceu como força auxiliar de segurança pública. Cabe a ela executar o policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado na proteção à população, além de educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias municipais, garantindo a fluidez e segurança no tráfego. Também são atribuições da guarda a participação nas atividades de defesa civil e a proteção do patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental de São José dos Pinhais, além de colaborar com as Polícias Civil e Militar para o desenvolvimento e o provimento da segurança pública no município.

 


Voltar