gototopgototop

Comissão de Educação aprova a obrigatoriedade de professores de Educação Física licenciados nas escolas

Meyer1Para Leopoldo Meyer Pode ser prejudicial se as aulas de Educação Física
forem ministradas por profissionais não habilitados

 

 

 

O deputado Federal Leopoldo Meyer, titular da Comissão de Educação da Câmara, destacou a aprovação pela Comissão do projeto de lei que prevê que o ensino de educação física em todas as etapas da educação básica seja feito exclusivamente por professores licenciados na área.

Segundo o relatório favorável da Comissão, a falta de um professor sem qualificação especifica coloca em risco a saúde física e cognitiva das crianças em razão da relevância da formação motora na primeira infância (de zero a seis anos) e da necessidade de o processo ser conduzido por profissionais com qualificação específica.

 

“Pode ser prejudicial ao desenvolvimento da coordenação motora das crianças em tão importante idade de crescimento se as aulas de Educação Física forem ministradas por profissionais não habilitados”, explica Leopoldo Meyer, lembrando também que a Lei valoriza os profissionais de Educação Física.

 

Com origem na Câmara dos Deputados, o PLC 116/2013 sugere prazo de cinco anos, a partir da vigência da lei, para que estados e municípios implantem a medida.

 

 

 

 

 


Voltar