gototopgototop

Meyer participa da formatura de mais uma turma do programa Jovem Empreendedor

jovem_empreendedorLeopoldo Meyer possui um carinho especial pelo programa pelo fato dele ter iniciado em 2006,
durante sua gestão como prefeito de São José dos Pinhais

 

O deputado Federal Leopoldo Meyer esteve na segunda-feira (9), participando da entrega dos certificados de conclusão de mais uma turma do programa Jovem Empreendedor, realizado pela empresa Schattdecor em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais.

Leopoldo Meyer possui um carinho especial pelo programa pelo fato dele ter iniciado em 2006, durante sua gestão como prefeito de São José dos Pinhais (2005-2008). Segundo Meyer, é uma parceria público-privado que vem dando certo e ajudando a transformar o futuro destes jovens.

O programa Jovem Empreendedor tem como objetivo a inclusão do jovem no mercado de trabalho. A família do adolescente tem que estar referenciada no CRAS Borda do Campo (Centro de Referência da Assistência Social). O adolescente passa por um processo seletivo e sendo aprovado, começa o curso. O aluno, após a conclusão do programa, é encaminhado ao SENAI e posteriormente para as empresas.

As turmas geralmente têm 20 alunos com faixa etária entre 14 e 18 anos. A empresa oferece uma bolsa auxílio de R$100,00 e a Prefeitura oferece vale transporte durante os 03 primeiros meses.

 

 

 



Voltar