gototopgototop

Parque das Aves de Foz do Iguaçu recebe Medalha do Mérito Legislativo na Câmara

homenagem_camaraDeputado Leopoldo Meyer representou a liderança do PSB que fez a indicação do Parque das Aves

 

O deputado Leopoldo Meyer representou a liderança do PSB na Câmara na última quarta-feira (04) na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo.

A bióloga Anna Croukamp, proprietária do Parque das Aves, em Foz do Iguaçu foi agraciada com a medalha, por indicação da Liderança do PSB .

O parque fica localizado ao lado do Parque Nacional do Iguaçu. Considerado o maior parque de aves da América Latina, o local possui viveiros de mais de 900 aves de 150 espécies, muitas ameaçadas de extinção. Os viveiros têm placas com nome científico e regiões do planeta onde são encontradas as espécies. Os animais expostos são oriundos de zoológicos, centros de reabilitação e criadores autorizados pelo Ibama.

Satisfeita em receber a comenda, Anna agradeceu a indicação do PSB e afirmou que o mérito da medalha é também de todos os funcionários e responsáveis pela manutenção e preservação do parque. A bióloga lembrou que, além das visitações, o parque tem a preocupação com a preservação da natureza e o bem -star dos animais.

O deputado Leopoldo Meyer afirmou que a homenagem é justa. “Anna é merecedora da Medalha do Mérito pelo trabalho que realiza no parque das aves em prol do meio ambiente.”

A Medalha foi instituída em 1983, com o objetivo de homenagear cidadãos, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que contribuíram com serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Concedida anualmente, é a maior honraria da Câmara dos Deputados.

A cerimônia de outorga da Medalha do Mérito Legislativo ocorreu no Plenário da Câmara. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio de Mello também foi agraciado, além de médicos, educadores, políticos, instituições, empresários, magistrados e religiosos.

 

 

 


Voltar