gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer participa do Encontro Estadual de Empreendedorismo e Líderes Rurais

meyer_campos_richaMeyer com Beto Richa e Eduardo Campos: desafios da infraestrutura e logística são problemas a
serem enfrentados para o crescimento da agricultura e pecuária no Brasil

Meyer prestigiou a palestra do presidente Nacional do PSB Eduardo Campos

O deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB) participou na manhã de sexta-feira (29) do Encontro Estadual de Empreendedorismo e Líderes Rurais – 2013, realizado no espaço Expotrade Pinhais.

No evento, o governador de Pernambuco, e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, ministrou palestra sobre "Como Empreender com sucesso no Brasil". Em sua palestra, tratou de questões como segurança jurídica, os desafios da infraestrutura e logística e a importância do agronegócio. “Capacitar o produtor rural é o caminho, mas para melhorar a agricultura é preciso, também, ampliar os investimentos. Sabemos que 30% da produção se perdem por problemas logísticos, por falta de estradas de qualidade, a falta de ferrovias, entre outros problemas", afirmou.

Campos também abordou o tema meio ambiente e agricultura. “A preservação do meio ambiente e o crescimento da agricultura e pecuária no Brasil devem caminhar de mãos dadas, mas com a devida atenção e apoio da União. É preciso enxergar o agronegócio como um dos pontos fortes do Brasil do século 21, apostando nele com incentivos, facilidades e modernização”, finalizou.

O Governador do Paraná Beto Richa também esteve presente e falou sobre as principais dificuldades que o setor agroindustrial encontra no País para poder se fortalecer ainda mais e ressaltou ações do governo estadual para apoiar o produtor e contribuir para ampliar o agronegócio no Paraná.

Meyer destacou o debate de ideias no encontro, que reuniu aproximadamente cinco mil pessoas ligadas ao campo no Paraná, e endossou os pontos abordados por Campos e Richa como falta de estrutura e investimento no que se trata da logística da produção rural, como os principais problemas a serem enfrentados.

O encontro Estadual de Empreendedorismo e Líderes Rurais foi criado e desenvolvido pelo SENAR-PR, FAEP em parceria com o Sebrae-PR e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e já se encontra em sua 11ª edição.

meyer_campos_IIEduardo Campos durante sua palestra no Encontro Estadual de Empreendedorismo e Líderes Rurais

 

 


Voltar