gototopgototop

Meyer participa de comitiva que pleiteia contorno Norte no PAC 3

contorno_norteMeyer integrou a comitiva que foi a Brasília pedir a
inclusão das obras do Contorno Norte no PAC 3

 Foto: Pedro Oliveira

 

 

O deputado Federal Leopoldo Meyer participou da comitiva em Brasília que se reuniu com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para tratar da construção do Contorno Rodoviário Norte, em Ponta Grossa.
Com 45 quilômetros de extensão, em pista dupla, o Contorno Norte fará interseção com todas as rodovias que cortam Ponta Grossa. A obra  beneficiará toda a região porque desviará da área urbana de Ponta Grossa todo o tráfego, principalmente de caminhões, que chega das regiões Norte e Oeste do Paraná e do Estado de São Paulo, além de  incentivar o desenvolvimento da região.

A construção do contorno, orçada em R$ 450 milhões, foi incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2014. O diretor do DNIT, Ernesto Fraxe concordou com a importância do projeto e prometeu trabalhar para que ele seja incluído no PAC 3.

Além de Leopoldo Meyer, participaram também da comitiva o deputado federal Sandro Alex; o deputado estadual Plauto Miró; o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; os prefeitos de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; de Imbaú, Miro Vieira; de Ortigueira, Lourdes Banach; de Piraí do Sul, Valentim Zanello Milleo; de Castro, Reinaldo Cardoso; e de Carambeí, Osmar Blum.

 

 

 



Voltar