gototopgototop

PSB oficializa a criação da Secretaria Sindical Estadual no Paraná

SINDICAL_PSB_PR_3O deputado Leopoldo Meyer esteve presente na oficialização da Secretaria Sindical Estadual do PSB no Paraná
Assessoria de Comunicação FETIEP

 

O deputado federal Leopoldo Meyer participou na noite de segunda-feira (21) em Curitiba, da criação da Secretaria Sindical Estadual do PSB no Paraná, que foi oficializada pelo secretário Nacional do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB), Joílson Cardoso e pelo presidente do PSB no Paraná, Severino Nunes de Araújo.

A solenidade aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (FETIEP) reunindo sindicalistas de várias categorias e outras lideranças locais.

Na ocasião, Nelson Luiz Bonardi, diretor da FETIEP e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração da Madeira do Estado do Paraná, foi nomeado como Secretário Sindical Estadual e vai coordenar as ações do PSB entre os trabalhadores e entidades sindicais do Estado.

“A criação desta Secretaria engrandece o PSB no Paraná com os trabalhadores abraçando nosso projeto partidário”, afirmou Severino. “Com a fundação desta Secretaria Estadual, inédita no Paraná, iniciamos um trabalho para o crescimento e capilarização do sindicalismo socialista no Estado. Saio daqui convicto de que vamos aprofundar as parcerias que nós temos com a FETIEP, Centrais Sindicais e outras entidades sindicais, discutindo a região em consonância com o projeto nacional do PSB”, completou Joílson.

“Esse é o resultado de um longo período de articulação desde o início do ano. Nosso compromisso é somar forças e, nessa visão de amplitude, realizar um debate estadual que contribua para avançar nas mudanças e valorizar ainda mais o trabalho”, completou Bonardi.

Também foram nomeados como coordenadores gerais da Secretaria Sindical Estadual do PSB no Paraná o presidente da FETIEP, Luiz Ary Gin, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Paraná, Francisco Rodrigues da Silva Sobrinho. Outros sindicalistas também integram a nova secretaria como coordenadores: Osvaldo Alves dos Santos, Luciano Henrique da Silva, Paulo Sergio de Andrade, Gilberto Cruz Rautt Junior, Célio das Neves e Thiago de Andrade Pinto.

“Essa foi uma opção pessoal dos sindicalistas que hoje estão entrando no PSB por acreditar em uma nova alternativa política para o país,” finalizou Luiz Ary Gin, presidente da FETIEP, entidade sindical de forte representatividade no Paraná que unifica mais de 280 mil trabalhadores e trabalhadoras das indústrias de múltiplas categorias através de 42 sindicatos filiados.

 

Eduardo Campos no Paraná

 

De acordo com o Secretário Nacional do SSB, Joílson Cardoso, está prevista uma visita do governador de Pernambuco, presidente nacional do PSB e pré-candidato à presidência ao Paraná para o dia 29 de novembro. A definição da agenda ainda não está confirmada, mas a Secretaria Sindical Estadual já sinaliza que um dos compromissos de Eduardo Campos será um encontro com dirigentes sindicais e trabalhadores, provavelmente na sede da FETIEP, em Curitiba.


Voltar