gototopgototop

Leopoldo Meyer acompanha visita da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara as obras da Arena

meyer_estadioDeputado Leopoldo Meyer, durante a visita da Comissão as obras da Arena da Baixada


O deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB) acompanhou a visita dos Integrantes da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal as obras do estádio Joaquim Américo, o estádio do Clube Atlético Paranaense na última segunda-feira (14).

A comissão já passou por sete outros estádios da Copa 2014, devendo concluir o trabalho de acompanhamento das obras até o final do ano, quando todas as doze sedes serão visitadas e avaliadas. O objetivo é construir um documento que servirá de base para ações legislativas, visando incrementar o turismo e valorizar o desporto brasileiro.

“Estamos acompanhando de perto o desenvolvimento das obras para a copa do Mundo de 2014, devido à importância do legado de infraestrutura que ficará para as cidades de São José dos Pinhais e Curitiba”, disse Meyer, que já acompanhou visitas anteriores da comissão ao aeroporto Afonso Pena.


O secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha, acompanhou a visita. “É muito importante este trabalho de avaliação, pois os parlamentares acompanham de perto os projetos que vão garantir um legado para a sociedade”, destacou Cunha.

Na visita às obras da Arena a Comissão foi recebida pelo presidente do Clube Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, juntamente com o diretor de Marketing, Mauro Holzmann.

Todos assistiram um vídeo e uma apresentação da evolução das obras, realizado pelo responsável do projeto atleticano, arquiteto Carlos Arcos, percorrendo depois os vários setores do estádio.

Estiveram em Curitiba os deputados federais Antonio Carlos Valadares Filho (PSB-SE), presidente da Comissão; Acelino Popó (PRB-BA); e Rubens Bueno (PPS-PR).

 

 


Voltar