gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer apoia projeto Eleições Limpas

meyer_luciobernardojr_fotoLeopoldo Meyer é um dos 11 deputados paranaenses
que apoiam o projeto Eleições Limpas

 

Projeto tem que ser aprovado até cinco de outubro para valer nas eleições de 2014

Tendo na pauta do Congresso a reforma política, através do projeto de Lei 6.316/20013, de iniciativa popular, idealizado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), mesmo movimento que criou o Ficha Limpa, o deputado federal Leopoldo Meyer (PSB) se posicionou a favor do tema, principalmente no que se trata do financiamento público nas campanhas.

Segundo Meyer, através do financiamento público os candidatos deixariam de depender do poder financeiro para se eleger. "Os valores exorbitantes que custam as campanhas eleitorais hoje em dia faz com que o poder econômico tenha influência cada vez maior sobre a decisão das eleições", explica.

A votação corre contra o tempo, pois tem que ser aprovado e publicado em diário oficial até cinco de outubro para valer nas eleições de 2014.

O projeto prevê o fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas privadas, limite para doação de pessoa física para partidos, eleição para o Legislativo em dois turnos, além de mais liberdade de expressão dos cidadãos em relação ao debate eleitoral. Para o sistema eleitoral, a ideia é que a eleição ocorra em duas etapas. O primeiro turno da eleição aconteceria com as pessoas votando em partidos, não em candidatos.

“Sou a favor da reforma e quero junto com meu partido (PSB) contribuir com propostas que atendem os anseios da população a respeito do nosso sistema político”, disse Leopoldo Meyer. Até agora, 11 deputados paranaenses se posicionaram a favor da PL.

 

 


Voltar