gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer participa do Fórum em prol da Infraestrutura no estado

Reunio-do-Frum-Futuro-100015Encontro serviu para apresentar um levantamento com as obras que
consideram prioritárias para melhorar a infraestrutura de transportes do Estado

 

Na segunda-feira (16), o deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) participou do Fórum Permanente “Futuro 10 Paraná”, realizado na Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), que reuniu as várias entidades representativas paranaenses.

No Fórum foram apresentadas aos deputados federais presentes, um levantamento com as obras que consideram prioritárias para melhorar a infraestrutura de transportes do Estado.

O presidente da FIEP, Edson Campagnolo, explicou que a intenção da reunião com representantes do Paraná no Congresso Nacional foi fornecer subsídios para que os parlamentares possam incluir em suas emendas ao orçamento da União algumas das obras consideradas essenciais em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e dutovias. “Queremos unir todas as entidades empresariais e as lideranças políticas em torno de um único objetivo: o Paraná”, disse. “Pleiteamos que as emendas da bancada paranaense sejam destinadas para melhorar a infraestrutura de transportes do Paraná, fator fundamental para o aumento da competitividade do nosso setor produtivo e o desenvolvimento do nosso Estado”, acrescentou.

Na apresentação das demandas, foi apresentada a necessidade de investimentos que tornem mais ágil o escoamento da produção no Porto de Paranaguá para evitar um colapso no sistema de logística do Paraná. Entre as intervenções propostas, o Fórum Futuro 10 apontou a necessidade de agilizar o processo se novos arrendamentos e licitações na área do porto, além da ampliação do terminal, com a construção de novos cais. Melhorias nas vias terrestres de acesso ao porto, realização de dragagens de regularização e aprofundamento no canal de acesso de navios e a modernização de equipamentos do Corredor de Exportações também estão entre as prioridades.

Para o deputado Leopoldo Meyer, é valido o pleito e também concorda que sem investimentos a altura em nossa infraestrutura, o estado do Paraná ficará estagnado e com dificuldades para desenvolver-se. “É necessário buscar mais investimentos para a infraestrutura do estado, especialmente para rodovias, aeroportos e no Porto de Paranaguá, consequentemente se adequando as necessidades e atendendo a atual demanda, só assim o nosso estado pode continuar a crescer”, disse Meyer, que apoia que as revindicações sejam levadas em conta pela bancada federal paranaense na elaboração das emendas ao orçamento para ano que vem.

 

 

 


Voltar