gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer destaca a sanção de lei que determina investimento dos royalties do petróleo em saúde e educação

meyer_brizzacalvacalnte_fotoPara Leopoldo Meyer, a sanção da Lei é um grande passo para dar
início a um aprimoramento nas áreas da saúde e educação no país

 

O deputado Federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) destacou a sanção sem vetos da presidente da República Dilma Rousseff sobre a lei que destina os royalties do petróleo para a educação (75%) e para a saúde (25%), na segunda-feira (09).

A proposta original do governo previa 100% dos recursos para a educação, mas o Congresso modificou o texto e estipulou 75% para a educação e 25% para a saúde. O projeto foi aprovado na Câmara em 14 de agosto deste ano.

Segundo Leopoldo Meyer, a destinação destes recursos é um grande passo para aprimorar a saúde e a educação no Brasil. “Sem dúvida são as áreas que mais necessitam de investimentos para atenderem os anseios da população”, disse.

O texto da nova lei determina que 50% do total dos recursos do Fundo Social do Pré-sal sejam aplicados na educação, até que seja cumprida a meta de investimento do Plano Nacional de Educação (PNE), e no financiamento da saúde. A expectativa é que, em até 15 anos, os rendimentos obtidos sejam suficientes para atingir os patamares estabelecidos para as duas áreas.

 

 

 


Voltar