gototopgototop

Leopoldo Meyer participa de entrega de titulo de cidadão honorário a Adelino Venturi

cidado-honorrio-adelino-venturi-183Leopoldo Meyer e demais autoridades com Adelino Venturi

 

O deputado Federal Leopoldo Meyer participou na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, da sessão solene que concedeu Título de Cidadão Honorário ao empresário do ramo imobiliário, Adelino Venturi.

Biografia

Adelino Venturi é natural de Rio do Sul, Santa Catarina, casado com Cibele Venturi, pai de três filhos e avô de três netas. Descendente de italianos, alemães e poloneses, é nascido em lar modesto, onde seus pais trabalhavam na roça, priorizando o sustento e educação dos filhos.

Concluiu os 1º e 2º graus no seminário diocesano de Lajes. No fim de 1967, mudou-se para o Paraná, passando no vestibular de Filosofia Pura da Universidade Católica do Paraná. Em 1971, já professor de alguns cursos emergentes em Curitiba, foi responsável como pesquisador e escritor da mais completa Enciclopédia de Ensino Fundamental do Brasil. Em 1974, juntamente com outros professores, fundou o curso e colégio Unificado.

Em São José dos Pinhais, já como corretor de imóveis e empresários conhecidos, foi coordenador da Câmara Setorial Imobiliária na Aciap, 2007-2008. Nessa oportunidade, engajou-se como voluntário nas atividades da Appam (Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele).

Também apoia o time de Futebol Feminino por Excelência através da doação de uniformes e agasalhos para as 40 participantes. Além disso, apoia atletas desde 2008, como a equipe de kung fu e triatlo. Estabeleceu-se no município e vem trabalhando no ramo imobiliário há 20 anos, sendo diretor da Venturi Consultoria Imobiliária há 17.

 

 


Voltar