gototopgototop

Comissão de Educação aprova Lei que prevê psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas

Leopoldo_Meyer__foto_divulgacaoLeopoldo Meyer, titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados

 

A comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de Lei que prevê psicólogos e assistentes sociais nas escolas públicas de educação básica. O PL segue agora para a apreciação do Plenário.

Segundo o deputado Leopoldo Meyer, titular da comissão, o projeto garante a entrada desses profissionais não só nas escolas, mas principalmente nas secretarias de educação dos estados e municípios responsáveis pela formulação de políticas públicas voltadas para o setor. “Os profissionais devem fazer parte de uma equipe multidisciplinar para criar propostas que melhorem a qualidade de educação nas escolas, além de identificar alunos que necessitam de atendimento específico”.

Royalties do petróleo para Educação

Em nota, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados manifestou seu incondicional apoio ao texto do Projeto de Lei 323/2007, no que se refere à destinação dos recursos advindos da exploração de petróleo e gás natural para as áreas da Educação e Saúde.

“A comissão entende como inaceitável apoiar a redação na forma do Substitutivo do Senado Federal, que implica destinação de recursos muito aquém das necessidades de correção do passivo educacional brasileiro. Esta posição tem caráter suprapartidário, estando em consonância com as manifestações das entidades de defesa da educação brasileira, majoritariamente expressas durante todo o debate do Plano Nacional de Educação”, diz a nota.

 

 


Voltar