gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer parabeniza Guarda Municipal de SJP pelos seus oitos anos de existência

GM de São José foi criada por Leopoldo Meyer em seu primeiro ano como prefeito^

gm_1
Em seu discurso, Leopoldo Meyer destacou a credibilidade que a
Guarda Municipal conquistou junto ao povo são-joseense


O deputado Federal Leopoldo Meyer esteve presente no plenário da Câmara Municipal de São José dos Pinhais na sexta-feira (19) para participar da celebração do 8º aniversário da Guarda Municipal do município.

Formada em 2005, no primeiro ano da gestão de Leopoldo Meyer como prefeito, a Guarda Municipal foi uma das primeiras do Paraná e esta ligada a Secretaria de Segurança da Prefeitura Municipal.

“No meu mandato como prefeito, soube ouvir a população e criei a Guarda Municipal, uma antiga revindicação dos são-joseenses, que clamavam por mais segurança. Hoje, parabenizo a instituição, que nesses oito anos servindo e protegendo a nossa cidade, conquistou o respeito e admiração junto aos nossos munícipes”, disse Leopoldo Meyer.

Guarda Municipal de São José dos Pinhais

Criada em 2005, a Guarda Municipal nasceu como força auxiliar de segurança pública. Cabe a ela executar o policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado na proteção à população, além de educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias municipais, garantindo a fluidez e segurança no tráfego. Também são atribuições da guarda a participação nas atividades de defesa civil e a proteção do patrimônio ecológico, cultural, arquitetônico e ambiental de São José dos Pinhais, além de colaborar com as Polícias Civil e Militar para o desenvolvimento e o provimento da segurança pública no município.

gm_2Leopoldo Meyer ao lado do diretor da Guarda Municipal Samarone

 


Voltar