gototopgototop

Leopoldo Meyer participa da 2ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural de São José dos Pinhais

meyer_ruralDurante a Conferência Meyer defendeu que mesmo 
São José dos Pinhais tendo se industrializado, nunca perdeu a vocação rural

 

Na manhã de sábado (15), o deputado federal Leopoldo Meyer esteve participando da 2ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural de São José dos Pinhais.

A Conferência que se encontra em sua segunda edição tem como objetivo estimular discussões sobre o desenvolvimento rural do município.

Entre os temas, estiveram na pauta infraestrutura, Mercado, Comercialização e Produção Agropecuária.

Leopoldo Meyer destacou que mesmo São José dos Pinhais tendo se industrializado, nunca perdeu a vocação rural, mantendo importante papel na economia do município. “É importante esse encontro entre o poder público e as comunidades da área rural se unem para debater ideias, demandas e soluções para que tenhamos um crescimento nessa área cada vez mais forte em nossa cidade”, disse.

Encontro de integração dos idosos da Área Rural

Na sexta-feira (12) Leopoldo Meyer esteve prestigiando o Encontro de integração dos idosos da Área Rural, no bairro Campestre da Faxina, aonde participaram seis grupos da melhor idade de diversas comunidades rurais.

O evento é realizado pela coordenação do grupo da melhor idade, “Viver Bem” e apoiado pela Prefeitura de São José dos Pinhais através da Secretaria de Assistência Social.

A confraternização começou com uma missa, que teve sequencia num almoço, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Luiz Carlos Setim, a secretária de Educação, Neide Setim, o vice-prefeito, Toninho da Farmácia, a secretária de Agricultura e Abastecimento, Daniela Setim, a secretária de Habitação, Rita Meyer, e os vereadores, Onildo, Nina Singer, Tadeu Camargo e Tico Setenarski.

“Ao logo destes anos eu e minhas esposa Rita fizemos muitos amigos na área rural e é sempre um prazer participar destas confraternizações. Esses grupos estão de parabéns por fazer jus a o termo “melhor idade”, através destas atividades”, disse Leopoldo Meyer.

Jogos Escolares Municipais 2013

No mesmo dia (12), Leopoldo Meyer também participou da abertura dos Jogos Escolares Municipais de São José dos Pinhais, realizado no Ginásio Ney Braga.

São mais de 800 atletas de 12 a 17 anos, representando 24 escolas e divididos em nove modalidades esportivas. Os jogos escolares da fase municipal servem como classificação para as etapas regionais e estaduais.

Entre as autoridades presentes, o Prefeito Luiz Carlos Setim, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o Chefe do Núcleo de Educação do Governo do Estado Mauricio Costa e os vereadores Wilson Cabelo, Professor Marcelo, Mari Temperasso, Luiz Monteiro e Tadeu Camargo.


Voltar