gototopgototop

Leopoldo Meyer participa da abertura oficial da safra 2013/14 da cadeia de cana-de-açúcar

meyer-safraLeopoldo Meyer defende investimentos na modernização das
estradas da região para melhorar o escoamento da cana

O deputado Leopoldo Meyer participou na sexta-feira (05/04), no município de São Pedro do Ivaí, no Noroeste do Estado, da abertura oficial da safra 2013/14 da cadeia de cana-de-açúcar na Região Centro Sul do Brasil.

No evento, foi lançado pelo governador Beto Richa o programa “Caminhos do Desenvolvimento – Sucroalcooleiro”, que vai melhorar a infraestrutura nas estradas rurais entre as áreas de plantio da cana-de-açúcar até as usinas de processamento.

O programa tem como objetivo dar mais competitividade à produção paranaense, com a redução no custo do frete e agilidade no acesso às usinas.

Serão investidos R$ 300 milhões, até 2016, numa parceria entre Estado e o setor produtivo até o final de 2014, aonde serão beneficiados 73 municípios do Noroeste e Norte Pioneiro, cuja produção canavieira tem forte impacto na economia.

Para o deputado Leopoldo Meyer, o fato de o estado Paraná ser quarto produtor de cana-de-açúcar no Brasil, além do setor sucroalcooleiro paranaense gerar uma receita de mais de R$ 1,6 bilhão ao ano, justifica o investimento na modernização das estradas da região para melhorar o escoamento da cana.


No Paraná, são produzidas três milhões de toneladas de açúcar e 1,3 bilhão de litros de etanol por ano. De acordo com a Alcopar, o setor gera no Paraná 50 mil empregos diretos (12 mil no campo e 38 mil na indústria).


Expolondrina

Após a abertura oficial da safra 2013/14, Leopoldo Meyer visitou a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.  Em sua 53ª edição, a ExpoLondrina tem grande importância para o agronegócio, além de possuir uma agenda de eventos técnicos e uma programação cultural e artística que garante a cada ano o sucesso de público, que em média ultrapassam 400 mil visitantes nos 11 dias de evento.

“Sem dúvida é um dos maiores eventos de lazer, entretenimento e negócios do Brasil”, destacou Leopoldo Meyer, durante a visita.

Pitanga e Borrazópolis

Meyer esteve também nas cidades de Pitanga e Borrazópolis, onde apresentou aos prefeitos, cópia das emendas com recursos federais destinados aos conselhos Tutelares dessas cidades pelo deputado para o orçamento da União deste ano.

meyer-expolondrinaMeyer na Expolondrina, em visita ao stand da RIC TV

 

meyer-pitanga
Entrega da cópia da emenda ao prefeito de Pitanga, Altair Zampier
acompanhado do vereador Edson “Batatinha” Stipp

meyer-borrozopolis
Em Borrazópolis, acompanhado do prefeito Adilson Lucchetti e vereadores do município

 


Voltar