gototopgototop

Leopoldo Meyer apresenta Projeto de Lei que obriga Hospitais a comunicar atendimentos envolvendo embriaguez alcoólica ou consumo de drogas por crianças e adolescentes aos pais

Dados serão encaminhados também aos Conselhos Tutelares

pl1

O deputado Leopoldo Meyer apresentou em Brasília o Projeto de Lei nº. 5169/2013, que obriga os Hospitais e estabelecimentos de Atenção à Saúde a comunicar  atendimentos envolvendo embriaguez alcoólica ou consumo de drogas por crianças e adolescentes aos pais ou responsáveis e ao Conselho Tutelar da respectiva localidade.

Segundo Leopoldo Meyer, essa medida irá colaborar para evitar que as famílias sigam sem saber dos problemas ligados ao álcool e drogas que atingem seus jovens e também forneça às autoridades através dos Conselhos Tutelares dados concretos e confiáveis sobre a dimensão desse problema na nossa sociedade.

Números

O primeiro Levantamento Nacional sobre o Uso do Álcool, Tabaco e outras Drogas entre Universitários nas 27 Capitais Brasileiras, realizado em 2010, apresentou números alarmantes que 80% destes jovens já haviam experimentado álcool antes dos 18 anos e 54% antes dos 16. Quando se trata de drogas ilícitas, 48,7% dos adolescentes disseram já terem feito uso antes dos 18 anos.



Voltar