gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer recebe diretoria da Federação Paranaense das Associações de Guardas Municipais

visita_GM

Na segunda-feira (25), o deputado Federal Leopoldo Meyer recebeu representantes da Federação Paranaense das Associações de Guardas Municipais (FEPRAGM).

 

Segundo sua diretoria, a FEPRAGM que esta sendo criada no estado com o objetivo de promover e construir direitos aos agentes guardas municipais, através de suas respectivas associações, já existe faticamente e encontra-se em fase final de registro e implantação.

O objetivo da visita foi pedir apoio ao deputado Leopoldo Meyer para criação da Federação e também para a realização do III Congresso das Guardas Municipais do Estado do Paraná, a ser realizado em São José dos Pinhais neste ano com datas a definir.

“A intenção é convidar a secretária Nacional de segurança pública, Regina Miki, e o professor e antropólogo Luiz Eduardo Soares para debater o papel do município na segurança publica, por meio do SUSP, por isso contamos com a ajuda do deputado Leopoldo Meyer, que tem experiência no assunto, pois foi quem criou a GM-SJP no seu mandato quando foi prefeito de nossa cidade”, disse Gustavo Adriano Fontana, presidente Federação Paranaense das Associações de Guardas Municipais (FEPRAGM).

Participaram também da visita, Robson Bueno, presidente da Associação da Guarda Municipal de São José dos Pinhais (AGM-SJP). “Acompanhamos o trabalho do Leopoldo em prol das Guardas Municipais do Estado do Paraná, na Câmara dos Deputados, e ressaltamos a importância da FEPRAGM, em organizar os trabalhadores de segurança publica guardas, por meio de suas associações, na construção de novos direitos”, ressaltou Robson Bueno.

O Diretor Administrativo da FEPRAGM, Johnston Cortelleti, também esteve na reunião, e declarou estar convicto, de que “com a FEPRAGM, será possível atender demandas, tanto das instituições existentes, como as que possa ser criadas, pelos modelos proposto da FEPRAGM, para busca de recursos junto a União, para formação e aperfeiçoamento técnico dos agentes guardas municipais de nosso Estado”.

 


Voltar