gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer Leva recursos ao litoral paranaense

foto1Leopoldo Meyer acompanhado do Reitor do Santuário do Rocio, Padre Sérgio Campos:
emenda do deputado ajudará na construção do Centro de acolhida do Romeiro

 

Em vista ao litoral paranaense, o deputado Leopoldo Meyer realizou uma série de visitas a entidades e instituições com objetivo de apresentar suas emendas individuais em prol da região e conhecer as demandas locais. 

   Morretes

Em Morretes, Leopoldo Meyer visitou o colégio Rocha Pombo e ouviu da direção e da equipe docente as necessidades atuais da instituição. Após contato com a secretaria de Estado de Educação, Meyer pode comunicar a diretora do colégio Vanice Regina de Oliveira, que já existem processos em licitação para restauração do atual Colégio e construção de uma nova Unidade.  


   Antonina

Depois Leopoldo seguiu para Antonina aonde pode entregar uma emenda sua para o ano de 2013 com recursos destinados a APAE da cidade. Lá foi recepcionado pelo vice-prefeito Wilsinho Clio, pela primeira dama e secretaria de Ação Social, Adriana Nunes Alves e pelo presidente da APAE local, Oscar Buck Neto.

   Paranaguá

Em Paranaguá, Leopoldo Meyer esteve no Santuário do Rocio aonde foi recebido pelo reitor, Padre Sergio Campos.

Padre Sergio Campos falou ao deputado sobre as obras do Centro de acolhida do Romeiro, que deverá ser inaugurado no final deste ano, durante as comemorações dos 200 anos de Festa de Nossa Senhora do Rocio.

O centro será dotado de toda infraestrutura para receber romeiros de várias regiões do país, oferecendo salas multiuso, palco para manifestações culturais e artísticas, banheiros e cozinha industrial e terá capacidade para duas mil pessoas.

Para contribuir com o projeto, Leopoldo Meyer destinou uma emenda para o orçamento de 2013 de trezentos mil reais (R$ 300.000,00) junto ao Ministério do Turismo.

Segundo Leopoldo Meyer, a revitalização do complexo do Santuário com o Centro de acolhida ao Romeiro, passará a ser conhecido como um ponto de referência do turismo religioso do Paraná.  

Ainda em Paranaguá, Leopoldo Meyer visitou a sede da APAE, a qual também contemplou com uma emenda para a instituição.

   IFET

Meyer esteve também no Campus do IFET (Instituto Federal Tecnológico do Paraná) onde destinou no ano passado uma emenda com recursos no valor de quinhentos mil reais (R$500.000,00). 

O Instituto atende a cidade de Paranaguá e demais cidades litorâneas com cursos como técnico em eletromecânica, técnico em Informática, técnico em Portos entre outros cursos.

O recurso destinado por Leopoldo está sendo usado para a implantação de um novo laboratório tecnológico que deve ser inaugurado nos próximos 45 dias.

foto2_colegiorochapomboNo Colégio Rocha Pombo em Morretes, Meyer comunicou que já existem projetos em licitação para a restauração
do atual Colégio e construção de uma nova Unidade

 

foto3_apaeantonina

Em antonina, recursos para a APAE

 

foto4_apaeparanagua

A APAE de Paranaguá também foi contemplada com uma emenda para o orçamento de 2013

 

foto5_ifet

Com o diretor do IFET, Roberto Teixeira: recursos destinados no ano passado pelo deputado resultaram na

implantação de um novo laboratório tecnológico

 


Voltar