gototopgototop

Leopoldo Meyer participa da inauguração do Colégio Estadual Tarsila do Amaral

foto1Momento da inauguração: o novo colégio tem capacidade para atender 700
estudantes dos ensinos fundamental e médio 

O deputado federal Leopoldo Meyer esteve participando na manhã de segunda-feira (18) ao lado do governador Beto Richa e do prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, da inauguração das novas instalações do Colégio Estadual Tarsila do Amaral, na região da Borda do Campo.

“Ver esse colégio sendo inaugurado hoje é motivo de muita alegria para mim, para a comunidade e para todos que fizeram parte dos esforços para ver essa obra se tornar realidade”, disse o deputado Leopoldo Meyer.

A obra estava paralisada pelo governo do Estado desde 2006 e foi retomada no início de 2011, pela atual gestão. O Estado investiu cerca de R$ 3,4 milhões no novo prédio, que tem capacidade para atender 700 estudantes dos ensinos fundamental e médio.

"Este colégio é um exemplo de que é possível termos escolas públicas de qualidade. Estamos adotando está tônica em todas as escolas da rede estadual de ensino, bem como os investimentos para a capacitação e valorização dos professores", disse o governador  Beto Richa.

 

Novo colégio na Malhada

O vice-governador e secretário de educação Flávio Arns anunciou ainda, a construção de dois novos colégios em São José dos Pinhais, sendo um na Malhada, antiga revindicação esta levada também por Leopoldo Meyer junto ao Governo do Estado, aonde também como prefeito, doou área ao estado tornando possível a construção do Colégio a ser iniciada este ano.

Reformas e estruturação

Através do novo programa de descentralização de recursos da Secretaria de Estado da Educação, serão aceleradas as reformas de escolas em todo o Paraná.  Segundo o chefe do Núcleo área Sul de Educação, Mauricio Costa, em 2013, serão beneficiadas 11 escolas em São José dos Pinhais dentro desse programa, com repasses de até R$ 150 mil para reformas em cada estabelecimento. “A nossa região ficou com 11 escolas para receber esse valor, sendo que já esta franco desenvolvimento em reparos o colégio Godofredo Machado e ainda nessa semana serão iniciadas obras no Colégio Tiradentes e Maria Vidal”, disse o professor Mauricio.

“Nosso núcleo foi muito bem contemplado, que mostra um trabalho dos nossos deputados, como Leopoldo Meyer e Francisco Burher, em apresentar as demandas e revindicar junto ao governo do Estado melhorias para a educação em São José dos Pinhais e região”, completou.

Meyer também solicitou a construção de um novo colégio que atenda São Marcos e jardim Carmem, além de solicitar novas unidades de ensino no Guatupê, Jardim São Paulo e conjunto Del Rey, que são reivindicações antigas destas comunidades e necessárias a para atender a demanda educacional da cidade.

No ano passado o deputado Meyer já havia levado ao secretário Arns as demandas como à ampliação de espaço (Colégio Nossa Senhora dos Milagres) e construção de novas sedes para colégios que funcionam em dualidade com escolas municipais (colégio Maria Vidal e Padre Antonio Vieira).

foto4

 

foto2Em visita as obras do colégio em 2011: 
trabalho junto ao Governo Estadual para atender as demandas da educação são-joseense


foto6Flávio Arns anuncia a construção de mais um colégio, na Malhada, 
terreno este também doado ao Estado durante a administração de Leopoldo Meyer

 

foto3Luiz Carlos Setim, Beto Richa, Francisco Burher e Leopoldo Meyer:
união de esforços para tornar o colégio uma realidade

 

foto5
“Ver esse colégio sendo inaugurado hoje é motivo de muita alegria para mim,
para a comunidade e para todos que fizeram parte dos esforços para ver essa obra se tornar realidade”


Voltar