gototopgototop

Leopoldo Meyer participa da 47ª Festa do Trigo na Colônia Marcelino

trigo1Leopoldo Meyer e autoridades com organizadores da festa - Foto: Silvio Ramos

No domingo (27), o deputado Leopoldo Meyer esteve prestigiando a 47ª Festa do Trigo de São José dos Pinhais realizada na Colônia Marcelino.

O tradicional evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu um público de mais de 10 mil pessoas que vieram não só de São José dos Pinhais, mas também de municípios da Região Metropolitana de Curitiba.

“Esta é uma festa de grande tradição já em São José dos Pinhais e faço questão de participar junto a esta comunidade”, disse Leopoldo.

O valor arrecadado na 47ª Festa do Trigo será revertido para a construção da nova Igreja Ucraniana da comunidade, sendo uma réplica de uma já existente na Ucrânia.

Festa do Trigo

A festa iniciou com a tradicional missa, que foi realizada no rito ucraniano. No almoço foi servido, além do churrasco, as comidas típicas ucranianas. Após o bingo, os presentes puderam assistir as apresentações folclóricas de dança do grupo Soloveiko, que reúne crianças, jovens e adultos.

Estiveram presentes no evento o prefeito Luiz Carlos Setim, o deputado estadual Francisco Buhrer e os vereados Luiz Paulo, Nina Singer, Wilson Cabelo e Alberto Setnarsky.

trigo2O tradicional evento reuniu um público de mais de 10 mil pessoas  - Foto: Silvio Ramos


Voltar