gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer recebe a delegação indonésia

Meyer respondeu a perguntas sobre elaboração de leis e infraestrutura urbanística

indonesia_1
Meyer e delegação da Indonésia: a comissão que é formada por oito deputados federais
pretende formular uma lei baseada nas experiências do governo brasileiro

O vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), Leopoldo Meyer (PSB-PR) recebeu em Brasília, parlamentares da República da Indonésia Interessados na política de infraestrutura urbana do Brasil.

A comissão que é formada por oito deputados federais indonésios pretende formular uma lei baseada nas experiências do governo brasileiro. Segundo o chefe da delegação da Câmara Federal da Indonésia, deputado Mulyadi, o Brasil tem leis eficientes do setor e elogiou o plano nacional de infraestrutura urbanística. “Conhecemos um pouco das leis brasileiras e nos interessamos pelo modelo praticado aqui. O Brasil e a Indonésia são bastante semelhantes”, disse. O deputado Leopoldo Meyer respondeu a vários questionamentos dos colegas estrangeiros e foi convidado para visitar o Parlamento da Indonésia.

Entre outros pontos, os indonésios perguntaram sobre o processo de elaboração das leis no Brasil, financiamento, fiscalização das obras, licitação, recursos humanos e desenvolvimento tecnológico. Outra questão abordada pelos convidados foi a possibilidade de cooperação entre os dois países no setor de construção civil, e se é possível a participação de empresas internacionais nas licitações brasileiras. “A Lei das Licitações no Brasil permite a participação de empresas do exterior, mas, em caso de preços iguais, dá preferência para as construtoras nacionais”, esclareceu Leopoldo Meyer.

indonesia_2Meyer que é vice-presidente da CDU trocou experiências com os deputados da Indonésia



Educação

Meyer recebeu também a professora da Universidade Federal de Roraima, Joani Capiberibe de Lyra e a estudante do 6º semestre do curso de Ciências Sociais, Nakátssa Barros.

As duas fazem parte de um grupo de pesquisa sobre sociologia urbana e vieram buscar mais informações sobre as políticas discutidas no âmbito da comissão. “Precisamos entender o processo legislativo e as políticas públicas sobre o setor. É importante conhecermos o cenário nacional para entender a nossa própria realidade”, explicou a docente.

indonesia_educacao2Meyer recebeu também a professora da Universidade Federal de Roraima,
Joani Capiberibe de Lyra e a estudante Nakátssa Barros
que fazem parte de um grupo de pesquisa sobre sociologia urbana

 

 



Voltar