gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer participa de Comissão especial que vai revisar lei sobre caminhoneiros

Governo suspendeu por 180 dias a fiscalização das novas regras

comissao_caminhoneirosfotopeq
Deputado Leopoldo Meyer é um dos integrantes da comissão
que vai revisar lei sobre caminhoneiros

O deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) está participando da comissão especial da Câmara que será instalada após as eleições de outubro para revisar a lei que regulamenta a jornada de trabalho dos caminhoneiros (Lei 12.619/12). O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) durante o lançamento da bancada do transporte rodoviário de cargas, que é formada por 70 parlamentares.

Segundo a comissão, é preciso haver uma revisão da nova legislação, que obriga os motoristas a descansar 11 horas entre uma jornada e outra de trabalho. Além disso, a lei exige um intervalo de 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas.

Protestos
No fim de julho passado, caminhoneiros promoveram paralisações em diferentes estradas do País em protesto contra a nova lei. Em resposta, o governo suspendeu por 180 dias a fiscalização das novas regras, inclusive a aplicação das multas previstas.

O Movimento União Brasil Caminhoneiro alega que as estradas brasileiras não têm estrutura suficiente para que os caminhoneiros parem seus veículos com segurança.

O representante do Movimento, Neuri Tigrão, defendeu um descanso menor, de 8 horas diárias. “Se o caminhoneiro tiver que parar 8 horas nas 24 horas, nós temos a solução. A mudança na lei resolve um problema.”

Tramitam no Congresso Nacional e que tratam da Reciclagem. Já estão confirmadas as presenças de 23 Deputados e 15 Associações ligadas à cadeia da reciclagem.


Voltar