gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer acompanha reitor do santuário de nossa senhora do Rocio em visita a Assembleia Legislativa do Paraná

Meyer_rocio1

Da esquerda para direita:Leopoldo,Meyer,Padre Sergio Campos,Francisco Buhrer,Roberto da Farmácia,Padre Ademar e Edison Santana

 

O Deputado Federal Leopoldo Meyer acompanhou Padre Sergio Campos, reitor do santuário estadual do rocio e diretor da rádio difusora de Paranaguá em visita a Assembleia Legislativa do Paraná.

Na ocasião foram recebidos pelo líder do governo, Deputado Estadual Francisco Buhrer. O objetivo da reunião foi a apresentação de um projeto de turismo religioso pelo reitor, que inclui a reforma e ampliação do santuário de nossa senhora do Rocio e busca por recursos para viabilizar este projeto.

Na oportunidade, ambos os deputados se colocaram a disposição para colaborar na execução do projeto. Segundo Roberto da Farmácia (assessor do Deputado Meyer no Litoral), “a união entre os deputados Meyer e Burher, acrescentará um grande apoio ao projeto do santuário do Rocio, santuário este que desenvolve um trabalho social bastante forte em Paranaguá”.

nosasenhorarocio

Nossa Senhora do Rocio

O culto à Virgem do Rocio teve inicio no séc. XVII, logo após a elevação do pelourinho em Paranaguá, em 1648. Quando, em 1686,os habitantes desta Vila, às margens de sua baia, foram assolados por uma peste, essa gente recorreu aos favores de Maria, Mãe de Jesus, invocada neste título, para que os livrasse desta terrível lamúria. Desde aí, esta Virgem vem sendo o socorro das aflições dos devotos católicos paranaenses.

 

 


Voltar