gototopgototop

Ex-prefeito e agora Deputado federal Leopoldo Meyer assume luta em defesa dos municípios brasileiros

meyer_municipalista1

Leopoldo Meyer, um deputado em defesa dos municípios

 

A Câmara Federal possui muitos ex-prefeitos que, pelas experiências adquiridas, além de proporem leis em geral, visam um trabalho mais voltado aos municípios. Seja no Plenário da Câmara, nas Comissões, nos diversos ministérios, nas Frentes Parlamentares, O deputado Leopoldo Meyer tem se destacado nesta defesa das cidades.

”Não somente por mais recursos, mais autonomia, mas principalmente o aperfeiçoamento da gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida da população, afinal é no local onde mora que o cidadão que ver atendidas suas demandas seja na saúde, na educação, habitação, segurança, transporte ou qualquer outra área”, explica o deputado Leopoldo Meyer, que já foi prefeito de São José dos Pinhais.

Em Audiência pública realizada por iniciativa do deputado Meyer na Comissão de Desenvolvimento Urbano, com a presença do diretor da ANEEL, Romeu Donizete Rufino, motivou o adiamento da transferência para os municípios dos encargos pela manutenção da iluminação pública, que ameaçavam causar grandes dificuldades financeiras para as cidades que teriam que repassar a conta ao contribuinte.

Para obter equilíbrio nas contas municipais, Leopoldo Meyer apresentou Projeto de Lei estabelecendo que a Eletrobrás destine 15% dos recursos da RGR aos municípios para o custeio da manutenção das redes de iluminação pública. (A RGR é um fundo administrado pela Eletrobrás que tem por finalidade prover recursos para indenizar as concessionárias pela reversão dos bens em que investiram e que retornam ao patrimônio público após o decurso do prazo da concessão).

Comissões

O deputado Leopoldo Meyer é membro titular e 1º Vice-Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano, onde também integra as subcomissões especiais para acompanhar as obras do PAC e a da Iluminação Pública, é membro suplente da Comissão de Viação e Transportes onde também é suplente da subcomissão especial destinada ao acompanhamento das obras de mobilidade urbana e foi suplente na Comissão Especial para a Lei Geral da Copa e titular na Comissão da Lei de Atos Contra a Administração Pública. A atuação junto à bancada paranaense também é importante na defesa das propostas locais e regionais.

 

 

 


Voltar