gototopgototop

Ao lado da bancada do PSB Leopoldo Meyer discute Lei Geral da Copa com ministro do Esporte Aldo Rebelo

_meyer_aldo1_meyer_aldo2

 

 

O deputado Leopoldo Meyer (PSB/PR) participou na quarta-feira (14) de um encontro da bancada de seu partido com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

O encontro foi para discutir e esclarecer alguns pontos polêmicos sobre a Lei Geral da Copa que está para ser votada pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Dentre os pontos que estão gerando polêmica, está a venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo. O Brasil assinou um documento aceitando uma série de exigências dos organizadores do evento ao se candidatar para sediar a Copa de 2014, dentre elas o de aceitar a exposição e a venda de produtos relacionados aos patrocinadores do evento.

“Em minha opinião, a discussão da lei proposta pelo governo deveria ter ocorrido antes no Legislativo, na época em que o Brasil ainda era candidato à sede da Copa do Mundo. Da maneira que foi apresentada, vejo dificuldades na concessão de algumas exigências”, avalia. Meyer, membro suplente da comissão especial da Copa, diz ser “contra a venda de bebida alcoólica nos estádios”.

 

Meyer acredita que o destaque apresentado ao projeto de lei que trata desse assunto deve ser aprovado, porém em uma votação bastante apertada, já que é notória a insatisfação de grande parte dos deputados que fazem parte da base de sustentação do Governo com o tratamento dado aos parlamentares, principalmente quando se trata das liberações das emendas apresentadas pelos deputados que beneficiam os municípios de suas bases políticas.

 


Voltar