gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer busca melhorias para produtores de grama da RMC

_sec_ag1

Meyer, acompanhado de um representante de produtores de grama São José dos Pinhais, Angelo Maranho, esteve reunido com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara para buscar melhorias para os produtores desta área

O deputado federal Leopoldo Meyer, acompanhado de um representante de produtores de grama de São José dos Pinhais, esteve reunido com o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara para junto ao governo do Estado, buscar melhorias para os produtores desta área.

A região metropolitana de Curitiba, principalmente São José dos Pinhais, é o segundo maior produtor de grama do país, reunindo mais de 25 produtores, gerando mais de seis mil empregos diretos e indiretos.

Entre as reivindicações dos produtores está a transformação da grama em produto agrícola, para que com isso possam se beneficiar também dos créditos rurais, além de uma legislação própria para aquisição de defensivos agrícolas.

Outro assunto abordado foi de buscar igualar a concorrência principalmente com o estado de São Paulo, já que lá existe uma isenção de impostos, e no Paraná, são cobrados 18% sobre o produto.

 


Voltar