gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer é eleito vice-presidente da Comissão de desenvolvimento Urbano

cdu1

A presidência e vice-presidência desta comissão ficaram a cargo de Domingos Neto  (no centro) e Leopoldo Meyer (à direita)

Foto: André Abrahão

 

Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados elegeu seu presidente e vice-presidente nesta quarta-feira (7). A presidência e vice-presidência desta comissão ficaram a cargo de Domingos Neto (PSB/CE) e Leopoldo Meyer (PSB/PR).

No ato de posse, Leopoldo Meyer pontuou que o trabalho da CDU deve ser voltado para os temas de interesse social da população, como saneamento e habitação.

Criada em 1985, a Comissão tem a atribuição de examinar as proposições relacionadas ao desenvolvimento urbano no Brasil como o uso, o parcelamento e ocupação do solo das cidades, habitação, infraestrutura e saneamento, trânsito e transportes públicos, coleta de lixo e resíduos sólidos.

 

A líder do PSB na Câmara, deputada Sandra Rosado, explica que a Comissão é estratégica para o partido, que tem a questão urbana como tema central em seus mandatos. Domingos Neto e Leopoldo Meyer destacaram que a CDU tem a função de discutir políticas públicas relevantes.  “Trabalharemos em projetos como o PAC da mobilidade urbana, “Minha Casa Minha Vida” e outros assuntos estratégicos para a infraestrutura urbana do país” ressaltaram os parlamentares.

 


Voltar