gototopgototop

O deputado Federal Leopoldo Meyer recebeu com muito pesar a noticia do falecimento do bispo e presidente da Comissão Pastoral da Terra.

download

O deputado Federal Leopoldo Meyer recebeu com muito pesar a noticia do falecimento do bispo de São José dos Pinhais e presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dom Ladislau Biernaski nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, aos 74 anos, em decorrência de um câncer.

Primeiro Bispo Diocesano de São José dos Pinhais, sua passagem foi marcada pela inteira dedicação à pastoral e ao povo.


Biografia de Dom Ladislau

Como bispo auxiliar de Curitiba foi responsável pela Área do Interior e pelas pastorais sociais. Foi membro da Associação Interconfessional de Ensino Religioso de Curitiba (ASSINTEC) (1987); Bispo Referencial da CNBB Regional Sul II junto a Pastoral Operária, Comissão Pastoral da Terra e Pastoral Carcerária. Foi o Vice-Presidente Nacional da Comissão Pastoral da Terra (1997-2003).
Nomeado Bispo de São José dos Pinhais em 06 de Dezembro de 2006, membro do Conselho Permanente da CNBB (2007), membro da Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz (2007), Secretário Executivo do Regional Sul II (2007) e presidente da CPT Nacional em 2009.

 


Voltar