gototopgototop

Emenda Federal do deputado Leopoldo Meyer pode solucionar problema antigo da Rua José Nogueira dos Santos

boqueirao_ponte

Legenda A intenção do deputado Leopoldo Meyer é adaptar uma emenda individual destinada Curitiba para o ano de 2012 dentro do projeto existente para resolver o problema

 

 

O deputado federal Leopoldo Meyer a convite do vereador de Curitiba Francisco Garcez esteve inspecionando ponte de madeira na qual somente os pedestres têm acesso na Rua José Nogueira do Santos, próximo a Rua Hipólito da Costa, no Boqueirão, que há muitos anos é motivo de preocupação para os moradores locais.

O problema é a falta de segurança no local, além do acúmulo de lixo.  A comunidade se queixa da falta de iluminação e infraestrutura e solicitaram ajuda do vereador Francisco Garcez para solucionar o caso.

Projeto

O projeto, discutido diversas vezes junto à Prefeitura Municipal, era de abrir a rua e construir uma ponte de concreto para a passagem de veículos. Com a criação de vários binários na região, a via poderia fazer parte de um novo eixo viário, facilitando o trânsito. “A reivindicação é antiga e precisamos atender a comunidade que quer mais segurança e melhores condições no local”, comenta Garcez.

Ajuda Federal

Discutindo projetos que possam ajudar na região, o vereador Francisco Garcez e o deputado  Leopoldo Meyer, estão viabilizando a construção da nova ponte através de emenda federal.  No último dia 23 o deputado e o vereador estiveram no local para discutir com membros da prefeitura o que pode ser feito. “A abertura da rua vai trazer progresso e prosperidade aos moradores da região”, diz Francisco a Leopoldo.

Augusto Meier e Wilson Almeida, representantes da prefeitura, mostraram aos parlamentares o projeto da via. “Aqui discutimos também a questão dos custos e de como o deputado pode viabilizar a emenda”, explica Garcez.

A intenção do deputado Leopoldo Meyer é adaptar uma emenda individual destinada Curitiba para o ano de 2012 dentro do projeto existente para resolver o problema. “Vamos buscar junto com vereador Francisco Garcez e o prefeito Luciano Ducci uma solução que atenda os anseios da comunidade”, explica Meyer.

 

 


Voltar