gototopgototop

Leopoldo Meyer prestigia 46ª Festa do Trigo realizada na Colônia Marcelino

igreja_marcelino

Toda renda obtida na festa foi revertida para a construção da nova igreja que já se encontra em fase final da obra

No domingo (29) o deputado federal Leopoldo Meyer esteve prestigiando 46ª Festa do Trigo realizada na Colônia Marcelino que reuniu a comunidade local e  visitantes  de toda cidade.

A Colônia Marcelino que foi colonizada por ucranianos, mantém as raízes do seu país natal através da música, dança e comidas típicas, que pode ser apreciada pelos visitantes durante a festa. 

“É uma festa muito bonita que já faz parte da tradição de nossa cidade, e me sinto muito feliz em participar mais uma vez, além de rever os amigos que já cultivamos há muitos anos ”, disse Leopoldo Meyer que também destacou o fato que  toda renda obtida na festa foi revertida para a construção da nova igreja que já se encontra em fase final da obra.

A programação teve início com uma missa solene, no período da manhã, seguida de almoço com pratos típicos ucranianos, como o perohê (pastel cozido, recheado com batata e requeijão); holuptzi (charuto de repolho com trigo mourisco e arroz); kutiá (sobremesa de grãos de trigo); perohê assado (pãozinho recheado com batata e requeijão) e tradicional pão ucraniano (massa caseira) além de churrasco, costela, galinha recheada, carne suína, risoto, maionese e saladas.

Dando continuidade a festa teve roleta, bingo, apresentação do grupo folclórico Soloveiko e o já tradicional sorteio de prêmios. 

 

 


Voltar