gototopgototop

Na INFRAERO deputado Leopoldo Meyer acompanha as obras do aeroporto Afonso Pena para a Copa do Mundo de 2014

visita_infraero

 

O deputado federal Leopoldo Meyer acompanhado pelo presidente da ASMOVIQ, Luiz Paulo e Irineu Borges, empresário do bairro Jardim Suíça, esteve reunido com o superintendente da INFRAERO em São José dos Pinhais, Antonio Pallu para acompanhar o andamento das obras que estão sendo realizadas no aeroporto Afonso Pena  pra  atender a Copa do Mundo de 2014.

Segundo Pallu, a estrutura da pista do aeroporto e a mesma desde 1977, portanto passará por um recapeamento já em andamento. Outras obras também estão acontecendo, tais como a expansão do estacionamento que se encontra em fase final, a reforma do hall do aeroporto, construção de mais seis esteiras - hoje existe uma – ampliação da área para check-in, reforma do ILS-2 e compra do ILS-3, que são equipamentos que permitem que os aviões pousem com baixa visibilidade. A diferença entre os dois equipamentos é o teto mínimo exigido para o pouso.

Bairros vizinhos ao aeroporto

Outro assunto debatido foi à expansão do aeroporto para os bairros vizinhos ao terreno do mesmo, pois com a construção da terceira pista algumas mudanças de teor técnico serão necessárias, tais como possíveis desapropriações nas áreas do jardim suíça, Quississana e Costerinha tendo em vista que o projeto da INFRAERO passa justamente por esses bairros, mas a mesma informou que haverá audiências públicas com a comunidade para esclarecimentos.

Paralelo a isso Luiz Paulo informou que esta sendo criada uma comissão dos bairros envolvidos para juntos buscar um melhor entendimento das atividades exercidas pela INFRAERO neste momento.

“Acredito que a terceira pista é uma obra fundamental para todo o Paraná e vai acrescentar desenvolvimento para nossa cidade e estado e junto com a comunidade local e INFRAERO vamos procurar medidas para uma solução que não afete as comunidades destas regiões”, disse Meyer.

 


Voltar