gototopgototop

Deputado Leopoldo Meyer participa de reunião na COMEC

Encontro teve objetivo de tratar das obras do corredor metropolitano para a Copa do Mundo de 2014 

O deputado federal Leopoldo Meyer (PSB/PR) participou de reunião com o coordenador Geral da COMEC - Coordenação da região Metropolitana de Curitiba do Governo do Estado, Rui Hara.

No encontro, foram discutidas as obras do corredor metropolitano para a Copa do Mundo de 2014, que tem Curitiba como uma das cidades-sedes.

O Corredor Metropolitano interligará os municípios de Curitiba, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Araucária e requalificará diversas vias numa extensão de 52km, com a execução de obras viárias e implantação de faixa exclusiva para ônibus, melhorando da mobilidade urbana entre os municípios, agilização do transporte público, instrumento de organização territorial da RMC e indutor do crescimento desejável.

As obras devem ter início este ano e tem prazo para serem concluídas em abril de 2014.

Trincheira da Rua Arapongas

Um dos pontos abordados na reunião também foi o a suspensão pela Comec do projeto que previa a construção de uma Trincheira na rua Arapongas,atendendo ao pleito da comunidade do São Cristovão em São José dos Pinhais que era contra a construção da trincheira naquele local.

 

 


Voltar