gototopgototop

Para Leopoldo Meyer, pequenos municípios terão dificuldade em cumprir Lei de Resíduos Sólidos

 

possemeyer

Teve início na terça-feira (29) a 12ª Conferência das Cidades, que nesta edição discute a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305/10 . Uma das metas ambiciosas da nova legislação é erradicar os lixões até o ano de 2014.

Membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano, o deputado federal Leopoldo Meyer (PSB-PR) avalia que os pequenos municípios terão dificuldade para atingir as metas da nova política e precisarão trabalhar em conjunto. “A avaliação do senador Cícero de Lucena, que foi relator do projeto no Senado está correta, as dificuldades serão técnicas e de recursos. Por isso, as prefeituras precisarão fazer consórcios para atingir as metas”, afirmou. Outra saída apontada pela Conferência é a parceria entre os governos, as prefeituras e as universidades.

Eleições

Leopoldo Meyer acredita que a coleta seletiva de lixo deverá ser tema das eleições municipais do próximo ano e aponta que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) está atento a discussão. “O PSB promove do dia 1º a três de dezembro seu 12º Congresso Nacional e traz para discussão a questão urbana e as eleições municipais. Todo conhecimento adquirido será difundido pela Fundação João Mangabeira a todos os prefeitos do partido”, aponta.


Voltar