gototopgototop

Meyer e Setim participam de audiência com Ministro dos Esportes Aldo Rebelo

Meyer_aldo1

São José dos Pinhais  terá o primeiro Centro de Excelência a ser construído no Brasil destinado ao desenvolvimento das modalidades paraolímpicas

 

Os deputados são-joseenses foram pedir a liberação de recursos para a construção de um Centro de Excelência em Treinamento Paradesportivo em São José dos Pinhais

Os deputados Leopoldo Meyer (PSB-PR) e Luiz Carlos Setim (DEM-PR) – participaram na quarta-feira (09), junto com outros parlamentares da Bancada Paranaense de uma audiência com o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo.

Junto com o Secretário de Estado dos Esportes, Evandro Rogério Roman, os parlamentares foram pedir a liberação dos recursos consignados no Orçamento da União de 2011, através de uma emenda da bancada paranaense no valor de R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais).
Com isso, 60% desses recursos serão aplicados pelo Governo do Estado na construção de um Centro de Excelência em Treinamento Para desportivo em São José dos Pinhais e os outros 40% no município de Londrina.
Este será o primeiro Centro de Excelência a ser construído no Brasil destinado ao desenvolvimento das modalidades paraolímpicas e a oferta de ambiente de treinamento, avaliação, capacitação, confecção de materiais, hospedagem e alimentação de competidores. Dentre as modalidades que serão atendidas estão o basquete em cadeira de rodas, esgrima, atletismo, natação, tiro, rugbi em cadeira de rodas, vôlei sentado, boccia, futebol de Sete, halterofilismo, goalball, futebol de Cinco, judô, petra/race running, hipismo, tiro, tiro com arco, dentre outras.
O ministro sinalizou com a liberação dos recursos assim que o limite orçamentário for liberado ao Ministério. A bancada agora vai se reunir com a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para solicitar a liberação dos limites orçamentários.

 



Voltar